logo-rionlinetv2

Visão geral da empresa

Inspirado na frase do  cineasta Glauber Rocha, ” uma  câmera na mão e uma ideia na cabeça”, o idealizador deste blog o produtor cultural e jornalista Frederico Araujo, busca informar, formar, produzir conteudos e  notícias de forma independente    publica-las na rede .

São cerca de quatrocentas  pequenos reportagens exibidas no Canal Frederico Araujo no Youtube até esta data. Suas abordagens vão desde as valas negras da nossa cidadede e a denúncias   dos desmandos da política local numa dada comunidade às questões políticas mais relevantes para a sociedade. Buscar, além disso incentivar os jovens para a produção de seus próprios vídeos.
Fred Araujo começou fazendo suasa filmagens com sua Cibershot, câmara amadora apenas por curiosidades na cidade do Rio de Janeiro.

Prêmios

Em 2001 criou a  Associação dos Produtores de programas para TV, que gerou TV Comunitária de São Gonçalo, pelo qual recebeu pela OAB o Premio de Ação Social em 2002.

Produtos

Produção de Programas para Internet e Televisão com incentivo aos Realizadores independentes para Documentários, Reportagens Locais , Edição de Imagens,