Em Breve Centro Cultural e Esportivo de Neves

COMUNICADO 01AOS MORADORES DE NEVES      25-01-2020

PROJETO   CENTRO CULTURAL E ESPORTIVO DE NEVES por Fred Araujo

“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer ”Vandré

O bairro de Neves  foi considerado um importante polo comercial e industrial de São Gonçalo, até a década de 1970.  No  bairro  ainda se vê as  marcas daquele tempo, nas fachadas de algumas casas, principalmente na Rua Oliveira Botelho e adjacências, mas isto pertence ao passado e já foi contada no livro da Professora Historiadora  Aída Farias, “ Do Esplendor à Decadência”.

No centro do bairro de Neves, estão em atividades o Detran, o IFRJ Instituto Federal de  Educação do Rio de Janeiro, um  Centro de Saúde Municipal, a Escola Municipal Ernani Farias, o Colégio Cenecista, o  Colégio Estadual Santos Dias e nesta semana o bairro ganhará, ao lado  da histórica Feira de Neves, o Centro  de Tradições Nordestinas, que atrairá para a localidade mais trabalho, emprego e renda.

É neste contexto surge o Projeto do Centro Cultural e Esportivo  de Neves.    Quando assumi   o  compromisso de fazer naquele  espaço a tarefa de transformar a Casa de Saúde, num  Centro Cultural e Esportivo, sabia das dificuldades que iria encontrar, mas tinha certeza que seria  aceito pela  comunidade, pois muitos moradores, ali nasceram. É triste  dizer  que a antiga Casa de Saúde N.S.das Neves, foi alvo de vândalos e usuários de drogas, por longo período  e em consequência disto, o estado lastimável  em que se encontra. Com a nossa entrada no espaço as coisas  mudaram.

Surge  neste cenário, o Projeto do Centro Cultural e Esportivo visando resgatar aos novos e antigos moradores, a auto estima tão importante para o  desenvolvimento  humano, uma vez que funcionará no “coração” do bairro. Lá, já  estamos trabalhando desde o dia 08  de Dezembro de 2019, em condições absolutamente adversa.

O Centro   Cultural e Esportivo, tem por  finalidade, implantar  atividades tecnológicas, culturais, esportivas e agroecológicas. Contamos com a colaboração de todos e todas, para realizarmos juntos os  compromissos assumidos. Precisamos de  Doações e  Voluntários Contato WatsApp  21 988662271  Fixo 3703-4823  (site)    www.rionlinetv,com  e-mail [email protected]