O CENTRO CULTURAL É UMA BOA IDEIA?

Inicial » O CENTRO CULTURAL É UMA BOA IDEIA?

Como todos os moradores do Bairro de Neves, eu passava pra lá e pra cá, todos os dias  na frente daquele prédio abandonado.Aquele dia se tornou especial para mim quando comentei com uma moradora, como uma Clinica daquela, que serviu a tantas pessoas pudesses está naquele estado e por tanto tempo.

A senhora comentou que o dono não queria saber daquilo não e agora está servindo de moradia para os “cracúdos”(CRACUDOS é a forma pejorativa de alguém que quer discriminar os usuários de drogas ilícitas) Aí eu retruquei que havia notícias que estão roubando tudo ali dentro.Objetos, tipo cama hospitalar, cadeiras de ferro,armários e equipamentos caríssimos já foram roubados de lá de dentro. Ali só existem as paredes do prédio, porque as janelas e portas foram arrancadas, junto a outros equipamento médicos. Sabedor desta situação degradante resolvi tomar uma atitude e aí pensei em tornar aquele espaço abandonado em algo útil para todos.

Foi assim, que surgiu a ideia de transformar aquilo num Centro Cultural. Sem ter certeza de nada resolvi entrar entrar no terreno e fazer algumas filmagens e mostrar ao médico que é herdeiro de um dos antigos donos.

Desde Outubro venho mantendo contato com o seu advogado que também achou uma boa ideia a gente “ocupar” o prédio todo para aquela finalidade.

Estamos em Dezembro de 2019 e de posse do documento nos autorizando a entrar,  começamos  nesta segunda feira 16 a fazer as primeiras de muitas ações de limpeza e reconhecimento do terreno que estamos pisando.

Muitas pessoas se dispuseram a nos ajudar mas até hoje, concretamente apenas Eu, Nilda, Luciana, Antônio Pedro ,Geovano e Ed Farias estivemos presentes, munidos de mascaras, vassouras,cloro e alguns litros de desinfetantes.

O material retirado apenas do térreo da Antiga Casa de Saúde Nossa Senhora das Neves nesta segunda feira tornou-se um entulho gigantesco e nos fez pensar no aluguel de caçambas de ferro para  a retirada do lixo acumulado no local. Cada caçamba custa em torno de Duzentos reais e vamos precisar de muitas.

Em breve estaremos disponibilizando uma Conta Corrente na Caixa Econômica Federal para recebermos as doações dos nossos amigos, artistas, camaradas, vizinhos e quem mais puder ajudar.

FRED ARAUJO AO SEU DISPOR.aQUI SERÁ CRIADO O POLO cULTURAL DE SÃO GONÇALO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Incentivar à Produção Independente ensinando técnicas cinematograficas e fotograficas aos para produção de Documentários, Reportagens, Entrevistas e Edição de Imagens à jovens estudantes dos municípios e comunidades do RJ.

REDES SOCIAIS
CONTATO

Fred de Araújo
(21) 98866-2271
[email protected]

TODOS OS CONTÚDOS DO RIONLINETV PODEM SER BAIXADOS E TRANSMITIDOS, DESDE QUE NÃO SEJAM ALTERADOS E QUE NÃO SEJAM E QUE SE DEEM OS DEVIDOS CRÉDITOS.

Rolar para cima