Página São Gonçalo na Web

Página São Gonçalo na Web

Quando criamos a TV Comunitária de São Gonçalo, à cerca de vinte e poucos anos atrás, adquiri os equipamentos para edição e filmagens e sai pela cidade fazendo tudo que era importante para a população do município. Um dos maiores acontecimentos da nossa cidade se dá no dia 22 de Setembro, onde é comemorado o aniversária da Emacipação do Município.
Neste dia a Prefeitura instala um grande palanque na rua principal da cidade e lá em cima, não só o Prefeito e sua cupula, mas grande quantidade de candidatos se acotovelam para sairem bem nas fotos e filmagens que ocorrem durante o desfile escolar que começa na Praça Professora Estefhânia de Carvalho, popularmente conhecida como Praça do Zé Garoto.
Foi naquele contexto que recebemos da OAB Seção de São Gonçalo o Diploma de Comunicador do Ano por termos criado a Associação de TV da cidade, a TV Comunitária de São Gonçalo.
Pode ter sido ingenuidade de minha parte, mas resolvi enviar um e-mail para uma das maiores empresas de televisão do Brasil, informando que nós estávamos dispostos a fazer uma parceria jornalística, em que nós enviássemos matérias e reportagens, feitas por nossa equipe, uma vez que São Gonçalo à época possuí uma população enorme e que mereria um cobertura ,se não excluziva, pelo menos eventual dos fatos que ocorrem pela cidade.Frizei que o município era um município que possuia mas de um(1 )milhão de moradores e terminei, agradecendo antecipadamente a atenção da diretoria de uma das maiores Empresa de Comunicação do Brasil.
Como resposta, por e-mail recebi um não, alegando que eles não tinha interesse na nossa cidade e sim nas cidade da Baixada Fluminense porque naquela região havia mais de cinco milhões de pessoas, portanto cinco vezes mais gente que em nossa cidade.
Achei estranho, mas preferi não comentar,o fato desta Empresa de Comunicação ter criado um concurso para reporteres jovens para estas cidades, incluindo São Gonçalo.
Fico feliz por ter influênciado a maior empresa do Brasil a gerar empregos para a nossa juventude no campo das reportagens.
Aproveito a ocasião para dizer que não paramos, mas agora estamos mais equipados materialmente e politicamente e nossos vídeos reportagens poderão ser assistidos nesta página,São Gonçalo na Web, criada dentro do site www.rionlinetv.com .Frederico Araujo é jornalista filiado ao Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro e à Associação Brasileira de Imprensa.

Fred Araujo

Sou um Produtor Cultural nato.Jornalista por vocação e Artesão em Jóias de Prata por necessidade.Cinquenta anos de atividades na Feira Hippie de Ipanema.Atuo na área do Audiovisual de forma independente, sem vínculos empregatícios com nenhuma empresa de comunicação brasileira. Criei a TV Comunitária de São Gonçalo e o site www.rionlinetv.com, por onde divulgo as minhas reportagens.Leio livros de História, Ciência, Psicologia, e Filosofia e sou o Editor deste site que criei a cerca de nove anos.