Professor FredericoJr.

Professor FredericoJr.

Por Fred Jr
Frederico Araujo Jr. está em Papucaia.

28 minCachoeiras de Macacu

Sou devoto declarado de Nossa Senhora. E como bom brasileiro raiz, me lambuzo de sincretismo, pois sou estudioso do kardecismo, tenho apreço pelos Batistas tradicionais e flerto com as religiões de matizes africanas como a Umbanda e o Candomblé. Não a toa sou filho de Ogum.
Mas como bom capricorniano, sou crítico, desconfiado e sempre observador de todas as religiões. Mesmo a astrologia pra mim não passa de perfumaria.
Fui ateu boa parte de minha vida e isso nunca me fez menos humano. Pelo contrário, os estudos materialistas dialéticos e históricos muito me ajudaram a perceber onde estavam as verdades e onde moravam as manipulações religiosas, quase sempre no intuito de adestrar e amansar o povo mais sofrido e explorado.
Com a maturidade, no entanto, comecei a perceber o real significado da frase de Jesus a Tomé: Feliz daquele que não precisa ver para crer. E passei por momentos onde apenas a Fé seria capaz de me ajudar. E me ajudou até este momento.
Por isso sou um ser humano plural, avesso a preconceitos e de mente aberta. Respeito todos os crédulos e TB os agnósticos. Afinal q chato seria um mundo s diferenças de pensamento e de confissões.
Apenas uma coisa sempre acreditei e continuo lutando por ela:
Numa sociedade sem classes sociais, onde todos possam usufruir das mesmas condições objetivas e subjetivas de sobrevivência.
E lutar dia a dia é a única saída pra todos nossos dilemas existenciais.
Água parada gera mosquitos e não move moinhos.
Salve Jesus, Maria, Jorge, Ogum e Karl Marx do Bom Fim.
Boa semana meus amigos.

Fred Araujo

Sou um Produtor Cultural nato.Jornalista por vocação e Artesão em Jóias de Prata por necessidade.Cinquenta anos de atividades na Feira Hippie de Ipanema.Atuo na área do Audiovisual de forma independente, sem vínculos empregatícios com nenhuma empresa de comunicação brasileira. Criei a TV Comunitária de São Gonçalo e o site www.rionlinetv.com, por onde divulgo as minhas reportagens.Leio livros de História, Ciência, Psicologia, e Filosofia e sou o Editor deste site que criei a cerca de nove anos.