Projeto do Centro Cultural de Neves

Projeto do Centro Cultural de Neves

aQUI SERÁ CRIADO O POLO cULTURAL DE SÃO GONÇALO

São Gonçalo 20 de Dezembro de 2019.

Nesta data, eu Nilda Ferreira e Luciana Araujo, entramos pela terceira vez no prédio onde pretendemos instalar o Centro Cultural de Neves, desta vez acompanhados pelo cinegrafista  por Eduardo.

Fizemos uma rápida vistoria no térreo, para certificarmos se tudo continuava como antes, ou seja, som sujeira pra todo lado. Depois de duas horas dentro do prédio, constatamos que os problemas eram muito maiores do que imaginávamos, ou seja teríamos que ter recursos financeiros para tocarmos a empreitada.

Já no final da visita alguém informou que a cantora Claudia Leite havia nascido naquela Maternidade e que , quem sabe poderia nos ajudar  com recursos materiais para fechar as janelas, cujo as de alumínio foram todas roubadas.São janelas grandes e precisaríamos de pelo menos mil tijolos vazados, semelhantes aos do Colégio Santos Dias. Foi assim que o nosso cinegrafista fez as imagens dos nossos pedido à cantora Cláudia Leite.

Ficou estabelecido que o site www.rionlinetv.com  seria o site oficial para registrar todos os acontecimentos que ali ocorrerem daqui para frente e que fossem de interesse público. Isto é importante, para que não haja especulações e conflitos das informações. Neste sentido o site ficaria responsável também pelos programas que serão divulgados pela internet e para isso, reservamos duas salas na entrada para montarmos o estúdio, motivo pelo qual precisamos fechar todas a aberturas do prédio com grades e as janelas com os tijolos vazados, solução mais barata, encontrada.

A Campanha do Mutirão de Limpeza continua, mas com poucas adesões aos trabalhos no entanto, Luciana conseguiu que a Prefeitura mandasse um representante para recolher todo o lixo que estivesse colocado  do lado de fora que estivessem ensacados em em sacos de ráfia.

Fred Araujo

Sou um Produtor Cultural nato.Jornalista por vocação e Artesão em Jóias de Prata por necessidade.Cinquenta anos de atividades na Feira Hippie de Ipanema.Atuo na área do Audiovisual de forma independente, sem vínculos empregatícios com nenhuma empresa de comunicação brasileira. Criei a TV Comunitária de São Gonçalo e o site www.rionlinetv.com, por onde divulgo as minhas reportagens.Leio livros de História, Ciência, Psicologia, e Filosofia e sou o Editor deste site que criei a cerca de nove anos.